MAGIA LUNAR: uma introdução

Moon Magic - Garden of Spells

“Quando admiro a magnitude de um pôr do sol ou a beleza da Lua, minha alma se expande em veneração ao Criador.” -Mahatma Gandhi.

Sua beleza e poder fascinam o homem desde o início dos tempos. Mitologicamente, a Lua representa a Grande Mãe Celeste, soberana do céu noturno, senhora dos mistérios da noite.

Sem dúvida, temos muito a aprender com ela.
Por onde começar?

A Lua está em constante movimento e EVOLUÇÃO.
O movimento lunar é fluído. Sua aparência se transforma a cada segundo – nem mesmo as suas fases são estanques, mas parte de um ciclo ininterrupto.

Uma das possíveis definições de “magia” é “transformação da realidade”. Sendo assim, temos a Lua como Senhora da Magia e Transformação.
Podemos recorrer a Ela para auxílio em práticas mágicas, estudo e transformação interna.

A Lua governa a NOITE.
A escuridão e a penumbra, representam o conhecimento intuitivo e o subconsciente – em oposição à luz solar, que simboliza a racionalidade pura.

A Lua também rege o sono e os sonhos. Portanto, temos a Lua como Senhora dos mistérios e do subconsciente. Esta faceta auxilia em estudos ocultos, despertar a intuição, divinações e sonhos.

A Lua rege as ÁGUAS.
Sua energia tem influência direta sobre a água: seu movimento age sobre as marés,
a duração média dos ciclos menstruais é a mesma do mês lunar (29 dias); Não podemos esquecer que o corpo humano é composto por 70% de água…
A água é o elemento primordial, o “oceano amniótico” de onde a vida surge.
Temos aqui, a Lua como Senhora da Vida. Esta faceta está sempre presente, pois é a própria representação da MÃE, com seu amor incondicional e protetor.

Conectando-se:
Para esta prática inicial, você precisará de:

  • caldeirão e álcool de cereais
  • cálice com água ou vinho branco* (se maior de 18 anos)
  • porções iguais de:
    – Jasmim
    – Cânfora (erva)
    – Salgueiro e
    – Sândalo

Ritual Lunar - Magia Lunar - Moon Ritual - Moon Magick

Sente-se confortavelmente sob o luar, acenda seu caldeirão com álcool de cereais e ofereça as ervas ao fogo.

Saúde a Grande Mãe Lua, inspire profundamente o aroma emanado da mistura enquanto contempla o luar. Deixe sua mente livre de quaisquer distrações, mantenha sua atenção na Lua. Peça à Grande Senhora dos Céus a inspiração e auxílio necessários.

Tome o cálice em suas mãos e estenda os braços em direção à Lua, para que Ela o preencha com sua energia.

Agradeça, derrame um pouco na terra, ou no caldeirão – se estiver dentro de casa (cuidado com as chamas!), tome o restante vagarosamente. Sinta a energia lunar preenchendo seu corpo a cada gole. Feche os olhos por alguns instantes e sinta-se pleno.

Ela é a Senhora da intuição e do subconsciente, portanto, esteja preparado para revelações e ideias. Anote tudo o que for intuído, antes que as atividades cotidianas o façam esquecer!

Está Feito!

Maiores informações sobre magia lunar, correspondências e informações mitológicas em posts futuros.

Anúncios